Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

55ª festa de Santo Antônio espera 20 mil pessoas

COLABORAÇÃO DE GRAZIELLY COELHO | 07/06/2019 | 05:02

A 55ª edição da tradicional Festa de Santo Antônio da paróquia de Santo Antônio do Anhangabaú, em Jundiaí já começou e a expectativa é que a tradicional festa receba, em média, 20 mil pessoas nos próximos dias que correspondem a Trezena.
“A maior participação é sempre no dia 13 de junho, mas a expectativa é que siga a média dos anos anteriores, com aproximadamente 20 mil visitantes”, explica o organizador da comemoração, Padre George Demarchi. Ele conta que estão sendo distribuídos, por dia, 700 pãezinhos benzidos.

A Trezena de Santo Antônio será realizada até 13 de Junho, com celebrações e missas todos os dias. Neste ano, a festa teve início no último sábado (01) e se encerra no dia 16 de junho. Aos finais de semana as atividades acontecem das 18h às 22h aos sábados e das 11h30 às 14h30 e 18h às 22h aos domingos. Já no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, a festa acontece das 7h às 22h.

Os visitantes encontram diversas opções de comidas típicas, como churrasco, salsicha, fogaça, batata frita, pastel, calabresa, frango frito, quentão, vinho quente, café, vinho doce, além de macarrão, nhoque, risoto, saladas e muito mais.
No dia de Santo Antônio (13), as atividades serão realizadas das 7 às 22 horas, e será servido o tradicional Bolo de Santo Antônio. De acordo com Padre George, serão vendidos aproximadamente 16 mil pedaços, o que equivale a 3 toneladas de bolo. “De acordo com a experiência dos últimos dois anos, o bolo já acaba por volta das 15 horas. É um sucesso”, afirma.

Além das celebrações religiosas, a tradicional festa conta com atividades e brincadeiras típicas para garantir diversão para a criançada, como a pescaria e brinquedos infláveis. A paróquia fica na Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724 – Anhangabaú, em Jundiaí.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/55a-festa-de-santo-antonio-espera-20-mil-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN