Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alunos já fazem as primeiras provas na China

Da Redação | 23/11/2019 | 14:21

Os seis alunos de Jundiaí que partiram para a China, na última terça-feira (19) para a participação da 10th World Mathematics Team Championship (WMTC 2019), já realizaram a prova e circularam pelo país asiático. A delegação, até o período da manhã de sábado (23), não havia recebido o resultado final da competição, mas já guarda na bagagem conhecimento e experiência.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecido Garcia, Claudete Formis, o cronograma de atividades foi intenso. “Nossos alunos aguentaram firme a pressão de um salão com mais de um mil pessoas sentadas, ouvindo orientações em inglês e mandarim. Após a maratona, no dia seguinte, realizaram um passeio para relaxar. O Brasil é a segunda maior delegação na China, com 160 pessoas de escolas públicas e particulares. É de chorar demais de emoção”, contou, por mensagem eletrônica.

Beatriz Alves Pereira, Melissa Isis Arcuri Marafante e Juan Pablo Fornaro dos Santos, estudantes do 4º Ano da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas e Victória Cristina Rodrigues, Camila Castilho Vieira e Arthur Oliveira da Silva, do 5º Ano da EMEB Aparecido Garcia representam Jundiaí no evento, que termina na próxima segunda-feira (25). A previsão de chegada em Jundiaí é na terça-feira (26).

Segundo a diretora, o inglês foi fundamental para o entendimento das questões e desenvolvimento das atividades. Jundiaí, desde 2017, com o Programa Escola Inovadora, implantou o ensino da língua inglesa a partir dos 4 anos de idade aos alunos da rede pública da Prefeitura de Jundiaí.

Esta não é a primeira vez que a rede municipal de Jundiaí se destaca na competição. Em 2018, três alunos da Emeb Joaquim Candelário participaram e receberam medalha de honra ao mérito na etapa mundial na Tailândia. Os jundiaienses ficaram entre os cem primeiros colocados na prova, que teve mil participantes e foi aplicada em língua inglesa.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/74005/
Desenvolvido por CIJUN