Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caso suspeito de coronavírus é registrado em Jundiaí

Da Redação | 28/02/2020 | 21:49

A Unidade da Gestão de Promoção de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, informou na noite desta sexta-feira (28) que foi notificada no mesmo dia, sobre caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) na cidade. Até o momento, Jundiaí não registra casos confirmados de coronavírus. Conforme já divulgado na última quinta-feira (27), um adulto segue em observação sem apresentar sintomas da doença.

Sobre o caso suspeito divulgado nesta sexta-feira, trata-se de uma criança que retornou de viagem à Itália no dia 21 de fevereiro e apresentou os sintomas gripais hoje, sendo atendida em hospital particular e encaminhada para isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Amostras do caso foram coletas para encaminhamento ao Instituto Adolpho Lutz, que, na próxima semana, deverá apresentar o diagnóstico laboratorial.

Segundo a Unidade de Gestão de Saúde, os familiares que tiveram contato com a criança estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal. Orientação também foram passadas à escola onde a criança frequenta.

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o novo coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.

Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/83388/
Desenvolvido por CIJUN