Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mortes suspeitas por covid-19 no AUJ chegam a 16

Kátia Appolinário | 02/04/2020 | 05:47

As cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) já somam 16 mortes suspeitas por coronavírus. Com 12 mortes aguardando laudo, Jundiaí é a cidade com maior número de registros entre as sete cidades do aglomerado. O município conta com 13 casos confirmados, 45 pacientes internados, 107 em isolamento domiciliar e 26 que já foram descartados, totalizando 164 casos suspeitos.

A cidade está em estado de emergência desde o dia 19 de março, data na qual foi estipulado o fechamento de todo e qualquer estabelecimento que não corresponda ao oferecimento de serviços essenciais.

O município tem investido ainda em campanhas de conscientização para que a população compreenda a necessidade do isolamento social neste momento. Vale ressaltar que a forma mais efetiva de conter o vírus é evitando sua circulação por meio da redução o contato social.

PELO AUJ
Várzea Paulista segue com três óbitos suspeitos por covid-19 e nenhum caso oficialmente confirmado. No entanto, há três munícipes internados, sendo que dois deles foram encaminhados para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, e sete que aguardam o resultado dos exames em isolamento domiciliar, totalizando sete casos suspeitos. Além destes, sete casos foram descartados clinicamente e um via exames.

Na tarde da última quarta-feira, o prefeito Juvenal Rossi fez um pronunciamento on-line para atualizar a população sobre as medidas de enfrentamento do coronavírus. Segundo o gestor, o município está se preparando para que possa comportar novos leitos e também já está providenciando a compra de testes rápidos.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista não possui mortes ou casos confirmados, mas contabiliza nove casos suspeitos. Dentre esses, dois estão internados no Hospital São Vicente.

Itupeva segue com um caso confirmado, quatro suspeitos em investigação e três descartados. Com a campanha “Itupeva Solidária”, a prefeitura irá distribuir cestas básicas para trabalhadores informais durante a crise do coronavírus.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Cabreúva registra 19 casos suspeitos, 17 aguardando resultados e dois negativos.

Louveira possui um caso confirmado de coronavírus. Há ainda 26 casos suspeitos e outros 24 aguardando pelos resultados clínicos, além de uma notificação que foi oficialmente descartada.

Jarinu conta com um óbito que está sendo investigado, seis casos suspeitos aguardando resultado e dois que já foram descartados. Além destes, há ainda 36 munícipes com síndrome gripal que estão sendo observados.

 

MIL CASOS
Os registros de coronavírus no país chegaram a um nível alarmante. Com 240 mortes no Brasil só nesta quarta-feira (1), 1119 novos casos foram contabilizados, o que leva o país a uma marca de 6.836 pessoas infectadas.
O estado de São Paulo concentra 68,3% do total de mortes registradas até o momento e a taxa de letalidade do vírus segue em 3,5%, sendo que 90% dos óbitos se deram em pessoas com mais de 60 anos de idade.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/86738/
Desenvolvido por CIJUN