Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ação de voluntários comove pacientes internados no Hospital São Vicente

DA REDAÇÃO | 16/09/2019 | 15:55

Os irmãos e voluntários Antônio Reinaldo de Lima e Leonardo Lima iniciaram na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, a primeira ação voluntária no Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os cabeleireiros cortaram o cabelo, fizeram a barba e contribuíram para a autoestima dos pacientes internados na Clínica Masculina.

“Nós somos professores no Fundo Social de Solidariedade e ficamos sabendo da iniciativa de oferecer esse carinho aos pacientes do São Vicente. Já realizamos trabalhos voluntários em asilos e casas transitórias. É muito gratificante e nos faz um bem enorme. Se todos fizessem sua parte nós teríamos um mundo melhor”, conta Antônio.

Quem agradeceu e salientou a importância do trabalho dos profissionais foi o Sr. Delly Antônio Caitano, internado na instituição há quatro dias. “Eu admiro demais o amor deles com o próximo. Eles não ganham nada e mesmo assim se dedicam a nos ajudar. Gostei bastante do serviço e fiz até sobrancelha”, brincou.

O paciente Marco Antônio Rospendowski também aprovou o corte. “Achei que ficou bem bonito. Parabenizo eles pela atitude e agradeço por terem proporcionado isso para nós”.

“Nossas visitas serão quinzenais e nossa intenção é abranger para todas as unidades de internação, de acordo com a disponibilidade do hospital. Estamos felizes por poder ajudar”, finaliza Leonardo.

 

Foto: DIVULGAÇÃO

 


Leia mais sobre
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/acao-de-voluntarios-comove-pacientes-internados-no-hospital-sao-vicente/
Desenvolvido por CIJUN