Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ações pela cidade marcam Semana Nacional de Trânsito

DA REDAÇÃO | 17/09/2019 | 14:40

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, programou uma série de atividades, com início amanhã (18). Além de entrega de revistas e do laço amarelo, serão realizadas ações educativas em escolas, empresas e no Parque da Cidade.

Neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e a comunidade promoverão ações no País, até o dia 25, para marcar a data. Confira o cronograma das atividades em Jundiaí.

Dia 19 – Palestra Empresa – DAE Jundiaí

Serão realizadas duas palestras, às 8h30 e às 14h, para os funcionários da DAE na SIPAT. Serão abordados temas como: cidadania, estatística, comportamento de risco, equipamentos de prevenção e sensibilização para segurança no trânsito.
Endereço: avenida Alexandre Ludke, 1500, Vila Bandeirante;

Dia 20 – Ação Educativa – Agente Vai à Escola – EMEB Deputado Ranieri Mazzilli

Serão realizadas duas palestras, às 8h e às 15h30, para crianças do Ensino Fundamental, onde serão abordados: equipamentos de segurança, comportamento seguro envolvendo ciclista, pedestre e passageiro.
Endereço da escola: rua Araraquara, 185, Vila Esperança;

Dia 22 – Divulgação da SNT – Parque da Cidade

Equipe de educação para trânsito realizará no Parque da Cidade, no portão de saída, entre 9h e 12h, entrega de material da semana do trânsito: fitas amarelas com mensagem do trânsito e revistinhas da Turma Mônica com tema de trânsito para crianças. Também será dada orientação para uso do cinto e da cadeirinha. A ação contará com o mascote Farolito.
Endereço: Parque da Cidade: Rodovia João Cereser, Km 66, Pinheirinhos;

Dia 23 – Ação Educativa – Escola Lígia Machado

Será realizada conversa sobre segurança com as crianças da Educação Infantil, das 14h30h às 16h30. Os alunos receberão as revistinhas da Turma da Mônica, com tema de trânsito para crianças, e fitinhas amarelas com mensagem de segurança. O mascote Farolito participa da ação.
Endereço: Rua Major Gustavo Adolfo Storch, 105, Vila Virginia;

Dia 24 – Ação Educativa – Escola Cristã

Será realizada conversa sobre segurança com as crianças da Educação Infantil, das 8h às 13h. Os alunos receberão as revistinhas da Turma da Mônica, com tema de trânsito para crianças, e fitinhas amarelas com mensagem de segurança. Farolito participa da atividade.
Endereço: Rua do Retiro, 2366, Retiro;

Dia 25 – Ação: respeito às vagas dos deficientes

Serão interditadas sete vagas de estacionamento rotativo na Rua Naim Miguel, onde serão colocadas cadeiras de roda com a mensagem “É só um minutinho”. O intuito da ação é conscientização para respeito às vagas de deficiente físico com a mensagem “parei só por um minutinho”, que é geralmente a desculpa usada por motoristas para usar incorretamente as vagas especiais, mostrando o desrespeito pelo olhar do outro e assim sensibilizar para respeitar.
Endereço: rua Naim Miguel, lado par, Centro.

TRANSITO NAS RUAS DE JUNDIAÍ


Leia mais sobre |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/acoes-pela-cidade-marcam-semana-nacional-de-transito/
Desenvolvido por CIJUN