Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aglomerado ganha 70 câmeras de segurança

| 26/06/2014 | 00:05

As sete cidades que compõem o Aglomerado Urbano – Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Louveira, Jarinu e Cabreúva – receberão 70 câmeras de seguranças espalhadas por estradas e locais estratégicos, com entradas e saídas.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) e o investimento será do governo do Estado. As câmeras serão interligadas ao sistema de monitoramento da Guarda Municipal. O prazo para começar a funcionar é de seis meses a um ano e o projeto para a instalação das câmeras ocorrerá na semana que vem, em São Paulo.

“Quando foram oferecidas as câmeras, eu pedi que fossem colocadas em locais como estradas e entradas e saídas”, explica Bigardi. “Nossa cidade foi uma das escolhidas para receber esse investimento porque temos uma boa central de monitoramento”, explicou ele. Além de Jundiaí, Praia Grande e São José dos Campos também serão beneficiadas.

A prefeitura também prepara um convênio com a Secretaria de Segurança Pública para integrar suas câmeras à central da Polícia Militar em Campinas. Dessa forma, a PM poderá ter acesso, caso necessário, às imagens fornecidas pela Guarda. A integração com o sistema policial também possibilitará que a prefeitura tenha acesso a informações da polícia.

“Não se pensa mais as cidades separadas”, informa o tenente-coronel Henrique Neto, do 49º BPMI, que atende, além de Jundiaí, mais seis municípios no entorno. “Com essa integração, o serviço policial será melhor à população e chega a outro patamar”, explica.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/aglomerado-ganha-70-cameras-de-seguranca/
Desenvolvido por CIJUN