Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Água Doce reforça segurança após assalto

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 21/05/2019 | 05:00

O assalto a uma residência resultou em uma família feita de refém, perseguição policial, troca de tiros e morte. Isso tudo aconteceu na manhã do último domingo (19), no bairro Água Doce e além de mobilizar diversas viaturas policiais, também assustou os moradores da região.

O Jornal de Jundiaí esteve no bairro ontem e conversou com alguns moradores. Com medo, eles preferiram não se identificar, mas contaram que este tipo de acontecimento não é comum no bairro e que a violência do final de semana deixou a vizinhança assustada e alerta em relação aos riscos e medidas de segurança em suas casas.

Algumas ruas do bairro possuem câmeras de segurança que irão auxiliar a polícia durante o processo de identificação dos assaltantes.

A reportagem encontrou o dono da casa assaltada no domingo, que contou detalhes do assalto.
Segundo a vítima, por volta das 6h20, eles foram abordados no portão por três homens que anunciaram o assalto e mandaram que voltassem para dentro da residência, onde os amarraram junto de outras duas pessoas que já estavam na parte de dentro, ainda dormindo.

A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima que viu a ação dos criminosos e ao chegarem na rua da ocorrência flagraram um carro saindo da residência em alta velocidade e sentido oposto das viaturas.

Neste momento foi iniciada a perseguição aos assaltantes, que não paravam o carro mesmo após serem seguidos pela viatura e estarem em uma estrada de terra cercada de plantações. Poucos minutos depois, os criminosos pararam o carro e um deles saiu do veículo atirando nos policiais, que revidaram os tiros. O autor dos disparos correu por uma das plantações e não foi encontrado. Manchas de sangue no chão comprovam que o criminoso foi atingido e seguiu fuga mesmo ferido.

Enquanto dois policiais procuravam nas plantações, outra viatura seguiu a perseguição ao carro roubado, que foi encontrado em um estacionamento de carretas e novamente houve troca de tiros. Outro assaltante foi atingido e morreu no local, mas o terceiro integrante também conseguiu fugir.

Durante o assalto dentro da residência, nenhum membro da família foi agredido ou ficou ferido e segundo testemunhas, o roubo durou cerca de 15 minutos.

Todos os itens roubados pelos ladrões, como uma televisão, cartões bancários, documentos pessoais, joias, uma máquina fotográfica e o próprio carro usado durante a fuga, foram recuperados e devolvidos à família vítima do roubo.

ASSALTO RESIDENCIA NO BAIRRO AGUA DOCE AVENIDA LUIZ PELIZANI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/agua-doce-reforca-seguranca-apos-assalto/
Desenvolvido por CIJUN