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Além dos cafés e drinks, caldos são a principal pedida para o inverno

niza souza | 23/07/2018 | 05:40

A chegada do inverno é a deixa perfeita para os estabelecimentos comerciais inovarem nos cardápios com pratos e bebidas quentes. Em Jundiaí, os restaurantes e padarias já se preparam para atender os clientes nos dias de baixa temperatura. Para quem deseja celebrar a estação em grande estilo, o Outback Steakhouse oferece uma cartela de vinhos e drinks. Desenvolvidos pelas Bodegas Salentein em Mendonza, na Argentina, são bebidas que harmonizam com os pratos do menu, como o vinho tinto Red Selection, uma mistura de uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, ideal para acompanhar carnes. Já aos que optam pelos destilados, a sugestão é o Margarita Trio, disponível nos sabores tradicional, strawberry, cranberry, rock melon e curaçau blue.

Se a pedida é praticidade, a Beatrice Boulangerie é uma ótima escolha. Oferecendo café da manhã, almoço, happy hour e jantar, o cardápio não deixa a desejar. Para aquecer seus clientes no inverno, o estabelecimento oferece opções de bebidas mais tradicionais como capuccinos e choconhaques. A gerente Michelle Rizato, de 30 anos, conta que esta época do ano atrai um público diversificado, mas que sempre mantém a relação com a clientela que diariamente frequenta a casa. “Por sermos uma padaria, nossos clientes são muito fiéis, mas no frio, principalmente no período da noite, sempre há quem venha para conhecer nosso cardápio”, conta a empreendedora, referindo-se à outra grande aposta do inverno: os caldos quentes, acompanhados de pães e queijos.

Também na onda dos caldos, às quartas e quintas-feiras, a Verace Pizzaria preparou uma seleção especial. “Dentre as opções, temos os sabores creme de palmito, caldo verde, legumes, além da sobremesa, que pode ser arroz doce ou canjica”, conta o proprietário Geraldo Gilberto Silva. O restaurante Vesúvio que tem uma tradição de 30 anos na cidade, também aposta nos caldos. “Acompanhados de uma boa taça de vinho, não tem nada igual”, afirma o proprietário Mateus Miranda de Souza, alegando atrair principalmente a terceira idade durante os dias frios.

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