Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alimentos são distribuídos a alunos vulneráveis

DA REDAÇÃO | 25/03/2020 | 20:13

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) realizou nesta quarta-feira (25) o repasse de alimentos para as famílias de cerca de 750 crianças matriculadas na rede municipal. Os alimentos, que faziam parte do repasse programado para as unidades escolares para a semana, quando, por conta do enfrentamento ao coronavírus, a presença de alunos ainda era opcional e adesão foi, na média, inferior a 5%, foram entregues em kits aos responsáveis das famílias identificadas como em vulnerabilidade social.

As entregas foram feitas em 52 unidades escolares. Cada família recebeu um kit por aluno matriculado nas escolas. Os kits continham arroz, feijão, bolachas, açúcar, enlatados, maionese, molho de tomate, leite em pó, proteína de soja, mistura para preparo de bolo e frutas, como peras e maçãs. Algumas unidades entregaram também pés de alface.

Apesar de se tratarem de alimentos comprados com dotação orçamentária da UGE, a destinação para outros fins, como redução de desperdícios e garantia de segurança alimentar. A medida está prevista como providência necessárias para plano de atendimento emergencial, segundo decreto nº 28.926/2020, que declara estado de calamidade pública.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/alimentos-sao-distribuidos-a-alunos-vulneraveis/
Desenvolvido por CIJUN