Jundiaí

Alunos da FMJ atendem moradores


2014-09-27_20-32-09_1
Crédito: Reprodução/Internet

Quarenta alunos do 1º ao 3º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizaram neste sábado (27), das 8 às 15 horas, mais um mutirão da saúde, dentro do Projeto Vozes das Ruas (PVR). Desta vez, foram atendidos os moradores da Vila Rui Barbosa, na Escola Estadual Deolinda Copelli de Souza Lima. O mau tempo prejudicou o evento, que teve, pelo menos no período da manhã, menos público que o esperado. 

O projeto, que existe há cinco anos, objetiva aproximar estudantes de Medicina da população e promover a prevenção de doenças. “Além de aprender a lidar com suas adversidades, o mutirão auxilia o futuro profissional a tornar o atendimento médico mais humanizado”, explica a estudante do 3º ano e uma das coordenadoras do PVR, Bárbara Breda Stella.

No local, foram oferecidos diferentes serviços à população, submetida a questionário sobre os hábitos de saúde e encaminhada a oficinas específicas, de acordo com a faixa etária. Os casos diagnosticados de doença foram orientados a procurar atendimento médico no posto de saúde mais próximo da residência da pessoa. Todos os dados coletados são tabulados, apresentados e discutidos em sala de aula e durante apresentação de trabalhos na faculdade.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (28) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: