Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alunos da rede municipal não receberam uniformes

| 13/05/2014 | 08:26
Os uniformes escolares da rede municipal de ensino de Jundiaí, que deveriam ser distribuídos até 5 de abril, ainda não foram entregues aos alunos. Pais ouvidos nesta segunda-feira (12) pela reportagem se dizem descontentes com a demora. A Secretaria de Educação informou, em nota, que tênis e meias já foram entregues nas escolas. Os itens shorts, shorts-saia, camisetas e camisetas polo, segundo a nota, começaram a chegar nas escolas em 30 de abril. Mas os agasalhos serão entregues “em uma segunda fase”, ainda sem data prevista.

Na tarde desta segunda-feira (12), crianças de duas escolas municipais não tinham recebido qualquer item. Marisa Cantoni, avó de uma menina de 7 anos que estuda na Escola Municipal Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli, disse ter sido avisada por uma professora, na saída, de que os uniformes já estavam na instituição. “Desde março que a agenda escolar da minha neta vem com recados que vai chegar o uniforme, mas não chega”, reclamou. “É um desleixo.”

A técnica em edificações Viviane Camargo tem duas filhas na mesma escola e disse que os uniformes deveriam ter chegado no começo das aulas. Roberto Manoel Rodrigues tem uma filha de 9 anos também na Antonino Messina e está preocupado, pois a filha está crescendo e teme que o uniforme não sirva mais.

Na Escola Municipal Ramiro de Araújo Filho, no Vianelo, mães também reclamavam. “Nos avisaram hoje da chegada dos uniformes, mas ainda não entregaram”, informou a dona de casa Gislaine da Silva. “O tempo está esfriando e os agasalhos não chegam.” A também dona de casa Vanessa Pereira da Silva contou que sua filha está indo estudar com roupas normais, sem uniforme.

A Secretaria de Educação explicou que o atraso é da empresa fabricante e que ela foi notificada por não cumprir a data combinada. Sobre o tamanho dos uniformes, a secretaria informou que eles foram feitos já prevendo o crescimento das crianças, com moldes maiores.
Livros – Sobre o recolhimento dos livros didáticos das escolas, a Educação disse que isso ocorreu para a revisão completa de seu conteúdo, depois que foram identificados erros em uma mapa do Brasil. O material retirado deverá retornar às escolas até  quinta-feira (15).

Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/alunos-da-rede-municipal-nao-receberam-uniformes/
Desenvolvido por CIJUN