Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alunos do Senai doam cobertores roupas e calçados

DA REDAÇÃO | 01/06/2019 | 05:00

A Campanha de Inverno 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), recebeu, nesta semana, doações de roupas, calçados e cobertores da Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”, localizada no bairro Anhangabaú.

Os itens foram arrecadados por cerca de 750 alunos, com idade entre 14 e 24 anos, durante a Olimpíada Cidadã. “Apesar da pouca idade, estes jovens demonstraram generosidade e compreensão do que é, realmente, exercer a cidadania. Certamente, esta colaboração irá reforçar o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social, levando mais esperança e conforto para pessoas que estão passando por momentos de adversidade”, afirmou Francine Picardi, diretora do Funss.

O estudante Pedro Borim Bargueiras, de 15 anos, adorou a iniciativa da escola. “O frio não escolhe aquele que vai atingir. Neste final de semana, por exemplo, o ar estava muito gelado e, certamente, muitas pessoas sofreram. Saber que eu posso ajudar, separando as roupas da minha família, é maravilhoso”, disse. Quem também não mediu esforços para colaborar foi Vinícius de Morais, de 17 anos. Aluno do curso de Mecânico de Manutenção, o rapaz conta como mobilizou as pessoas próximas. “Conversei com familiares, amigos e vizinhos. Falei da importância da ação e busquei o máximo de peças que consegui. Estou muito feliz”.

De acordo com Marcela Mesquita, analista de Qualidade de Vida do Senai Jundiaí, a Olimpíada Cidadã é organizada semestralmente com a proposta de promover integração entre os alunos e funcionários, bem como trabalhar os temas atuais, resgatar valores e desenvolver qualidades pessoais. “É impressionante o envolvimento das turmas. Os estudantes entendem a tarefa, compreendem a essência da ação e se mobilizam. Trata-se de um trabalho em conjunto que, certamente, trará resultados bastante positivos, principalmente, na fase adulta”, explicou.

Após a triagem, as doações entregues para o Fundo Social serão destinadas para as entidades com cadastro atualizado na unidade. Entre elas estão instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também são beneficiados os hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto “Operação Noites Frias”.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/alunos-do-senai-doam-cobertores-roupas-e-calcados/
Desenvolvido por CIJUN