Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

APAE Jundiaí comemora 61 anos com jantar beneficente dia 13 de setembro

VINICIUS SCARTON | 31/08/2018 | 11:30

Prestes a completar 61 anos de funcionamento, a Apae Jundiaí é marcada por muita história, afinal, foi a primeira fundada no estado de São Paulo e a terceira no Brasil. De acordo com o presidente, Wagner Vieira Chachá, a entidade atende atualmente mais de 1.600 pessoas, com ênfase na saúde, educação e assistência social.

Segundo Chachá, em 2017, a Apae realizou 75 mil procedimentos na área da saúde. “O foco é o atendimento direcionado a prevenção e a inclusão social, buscando articular ações de defesa e garantia de direitos aos atendidos”, resume o presidente.
Hoje, a instituição possui aproximadamente 90 colaboradores, que atuam em diversas áreas. “Além disso, toda diretoria é formada por voluntários, composta por 19 membros e contamos com 10 voluntários que atuam na separação e digitação das notas fiscais”, descreve.

Segundo o presidente, 70% da receita da Apae vem de órgãos públicos (estadual e municipal), por meio de parcerias e convênios. “As doações de pessoas físicas e jurídicas, além de eventos e bazares complementam as nossas necessidades”, afirma.

Entre as pessoas atendidas pela Apae Jundiaí está a pequena Lavínia Berion, de 8 anos. Ela exemplifica muito bem o trabalho realizado pela instituição. Segundo Talita Berion, mãe de Lavínia, a filha frequenta a entidade desde os 2 anos de idade, após ser encaminhada pelos médicos com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autismo.

“Ao longo deste período, ela frequenta a Apae duas vezes por semana e recebe diversos tipos de tratamento gratuitamente, aliado ao ensino regular”, afirma. Para Talita, o trabalho realizado pela instituição é primordial para a vida de sua filha. “Não existe uma entidade que exerça papel semelhante em nosso município. Tenho notado a evolução da Lavínia. Isso é muito satisfatório”, comenta.

Comemoração

O aniversário de 61 anos da Apae Jundiaí será no dia 7 de setembro. No entanto, a comemoração será no dia 13, a partir das 19h, em um jantar beneficente, que ocorrerá no Restaurante Brunholi´ (avenida Humberto Cereser, 5.900, no Caxambu).
O cardápio do jantar terá como entrada: pão, sardela, berinjela e azeitona. Entre os pratos principais, destaque para o frango com polenta frita, lasanha quatro queijos, tagliarini à bolonhesa, penne a papalina. O sorvete de creme será a sobremesa e as bebidas serão comercializadas à parte.

Para quem deseja participar do jantar, os convites estão sendo vendidos na Apae (rua Dr. Francisco Telles, 475, na Vila Arens), das 8h às 17h, com o preço de R$ 55. “São apenas 250 lugares disponíveis. Contamos com o apoio da população. Todo resultado do evento será revertido para o atendimento dos programas realizados pela Apae Jundiaí”, ressalta o presidente. Para mais informações acesse www.apaejundiai.org.br. O telefone é (11) 4588-2900.

Foto:Rui Carlos

Foto:Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/apae-jundiai-comemora-61-anos-com-jantar-beneficente-dia-13-de-setembro/
Desenvolvido por CIJUN