Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após 2 semanas de interdição, 66 ônibus voltam a circular na cidade

DA REDAÇÃO | 01/12/2018 | 05:02

O Centro de Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Jundiaí aprovou, nesta sexta-feira (30), o laudo de vistoria de 66 ônibus da frota do transporte público municipal que haviam sido interditados há cerca de duas semanas. As três empresas responsáveis pelos carros haviam sido autuadas em setembro porque os veículos apresentarem problemas nos assentos dos motoristas. Segundo a Prefeitura de Jundiaí, alguns ônibus estavam com as cadeiras mal afixadas, sem regulagem ou rasgados.

A interdição foi resultado de uma denúncia feita por um funcionário do Sistema Integrado de Transporte Urbano (Situ) da cidade, que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil informando as irregularidades. A não atenção das empresas para as solicitações da equipe técnica do Cerest resultou em auto de infração, emitido em 19 de novembro, com multa de R$ 7,7 mil para cada empresa, com a determinação de interdição dos veículos em situação irregular.

Com as adequações feitas, o órgão confirmou os laudos de vistoria elaborados por um engenheiro de segurança do trabalho, representante das empresas de transporte. Os dados foram validados e os veículos desinterditados, sendo liberados para o tráfego regularmente. As multas seguem em trâmite, havendo a possibilidade de recursos por parte das empresas. Nos últimos dias, o JJ tem divulgado uma série de reportagens sobre a crescente quantidade de reclamações relacionadas ao transporte público da cidade. O aumento de reivindicações pode estar relacionado aos 66 veículos que deixaram de circular no período.

T_onibus


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/apos-2-semanas-de-interdicao-66-onibus-voltam-a-circular-na-cidade/
Desenvolvido por CIJUN