Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após decisão judicial, pastelaria pode fechar na Vila Rio Branco

Guilherme Barros | 05/02/2020 | 08:30

Uma ação trabalhista pode pôr fim às atividades da tradicional pastelaria da Vila Rio Branco, há mais de 20 anos funcionando ao lado da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Segundo decisão judicial, a proprietária do espaço tem até o dia 29 para encerrar o comércio.

O espaço pertence a principal igreja do bairro que recebe aluguel para ceder o terreno. “A gente está tentando um acordo para reverter esta decisão e dar continuidade ao trabalho. Quando o comércio começou, a Prefeitura pediu para que tivéssemos autorização para trabalhar, uma espécie de alvará, que foi expedido em meu nome. A manobra vai ser de encerrar a empresa e abrir uma nova, com outro responsável”, comenta a responsável Sueli Fagian.

Além dela, outros nove funcionários correm o risco de ficarem desempregados. Mércia da Silva Henrique, de 32 anos, trabalha há 12 anos no local e recebeu a notícia, dada no último dia 30, com apreensão. “A gente sabe da dificuldade hoje em dia de arrumar emprego e só temos este trabalho para pagar as contas”, comenta.

Quem também recebeu a informação com tristeza foi a atendente Eliane Maria da Silva, de 36 anos, 11 deles dedicados ao trabalho na pastelaria. “É complicado. A gente estabelece laços com os moradores vizinhos e que sempre vêm aqui na pastelaria, conversam. Tomara que isso se reverta rapidamente”, comenta.

A prefeitura de Jundiaí foi procurada para informar se poderia interferir de alguma maneira na decisão judicial, porém o órgão informou que, justamente por se tratar de uma decisão em juízo, a administração municipal não tem ingerência.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/apos-decisao-judicial-pastelaria-pode-fechar-na-vila-rio-branco/
Desenvolvido por CIJUN