Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após 2ª morte confirmada, Jundiaí chega a 195 casos suspeitos de covid-19

Da Redação | 07/04/2020 | 16:56

Com dois óbitos confirmados por coronavírus, Jundiaí segue em alerta. Além das duas mortes, há 30 casos confirmados na cidade, o que totaliza 32 casos positivos. Dentre esses, 18 se recuperam em isolamento domiciliar, nove estão internados nos hospitais municipais e outros três foram encaminhados para a internação em outras cidades.

Além destes, os casos suspeitos já chegam a 195, dentre os quais 131 aguardam o resultado de exames em casa, 46 estão internados e 18 mortes seguem sob investigação. São contabilizados ainda 37 casos descartados. No total, 77 leitos de UTI estão ocupados por pacientes suspeitos e infectados.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/apos-segunda-morte-confirmada-jundiai-chega-a-195-casos-suspeitos/
Desenvolvido por CIJUN