Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Arte e debate abrem Semana Mundial da Amamentação em Jundiaí

Da Redação | 01/08/2018 | 13:15

Uma intervenção artística de dança e canto com cerca de 40 mães com os filhos no sling – uma espécie de canguru – abriu oficialmente a 7ª Semana do Bebê e a 26ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, cujo tema este ano é “Amamentação é a base da vida”, na noite desta terça-feira, 31, em Jundiaí. Na cerimônia no Teatro Polytheama, foi lançado o selo “Amamenta Jundiaí”, de incentivo à prática da amamentação.

O evento contou também com um “mamaço”, além da intervenção artística das mães da Academia Amira, acompanhadas de seus bebês. Houve ainda uma exposição de fotos em quadros da artista Flávia Fontes no hall de entrada do teatro e uma roda de conversa sobre cenário, dados, políticas públicas, vulnerabilidade social e agenda a ser estabelecida, sob a mediação da socióloga Rosana Divitiis e intervenções da jornalista Tatiana Fávaro, da nutricionista Marcela Bionti, da fonoaudióloga Cláudia Gondim da Silva e da enfermeira Leslie Zonho.

As ações das Semanas integram o eixo de Mobilização Social do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, implantado em nove municípios da região, que visa o desenvolvimento integral das crianças, da gestação aos três anos, através da integração dos diversos setores envolvidos e da mobilização da sociedade. Em Jundiaí, o programa tem como articuladora a nutricionista da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Rita Stringari e é implantado conjuntamente com o programa federal Criança Feliz.

Programação

A Programação das Semanas do Bebê e do Aleitamento Materno seguem no Município até a próxima terça-feira (07) com atividades desenvolvidas pelas Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Educação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e escolas municipais.

 

Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Divulgação/Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/arte-e-debate-abrem-semana-mundial-da-amamentacao-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN