Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Associação comemora 35 anos e ainda luta por hospital para idosos

| 14/05/2014 | 05:00

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região comemorou na terça-feira, 35 anos de atuação. O histórico de engajamento em causas nacionais e no cenário político local – que marca a entidade – foi celebrado, mas novas lutas foram lembradas. Segundo o presidente da associação, Edegar de Assis, seus associados esperam ansiosos pela inauguração do Hospital Regional em Jundiaí e de uma ala específica para atender idosos dentro dele.

“Esta é uma reivindicação municipal, além de pedirmos mais segurança, pois sem a agilidade dos jovens, os aposentados têm sido alvo frequente de assaltos”, disse. Pelo Estado, Edegar saudou a recente conquista com aprovação da lei estadual que permite a passagem gratuita de ônibus interurbanos para os aposentados.

“Podemos ir para qualquer cidade em qualquer ônibus de graça, apenas mostrando o RG.” Na terça, na sede da associação, o coral da entidade se apresentou para comemorar o dia. Palestras foram realizadas pelo jornalista Geraldo Gattoline, sobre o golpe de 1964, e pelo geriatra Eduardo Martinelli, sobre saúde. 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/associacao-comemora-35-anos-e-ainda-luta-por-hospital-para-idosos/
Desenvolvido por CIJUN