Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Associação dos Amigos dos Autistas promove debate sobre educação inclusiva

DA REDAÇÃO | 03/10/2018 | 14:01

A Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) de Jundiaí está completando cinco anos. Para celebrar a data, em iniciativa inédita, a entidade promoveu palestras na sede da entidade. Cerca de 40 pessoas, incluindo familiares dos assistidos, participaram do debate com profissionais sobre a educação inclusiva.

O diretor de educação inclusiva da Prefeitura de Jundiaí, Adauto Douglas Parré, foi um dos convidados. Em sua palestra, Parré abordou a realidade atual da inclusão escolar na cidade. Outra palestrante foi a psicóloga Luciane Midori, especializada em educação inclusiva, que falou sobre o mercado de trabalho.  Com o sucesso do evento, a direção da AMA já estuda realizar novas atividades e palestras, com o objetivo de aproximar, cada vez mais, os pais do trabalho realizado pela instituição.

O evento também marcou o “Setembro Verde”, campanha que promove a luta pela inclusão da pessoa com deficiência e busca aumentar a visibilidade na causa. A campanha, apoiada pela AMA Jundiaí, vem para mobilizar e conscientizar a todos sobre os direitos das pessoas com deficiências e as inúmeras possibilidades de inclusão na sociedade.

A AMA Jundiaí foi fundada em 21 de setembro de 2013 por pais de crianças autistas com o objetivo de proporcionar atendimento especializado no transtorno do Espectro Autista (TEA). A AMA atende hoje 62 crianças e conta com profissionais nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, neuropsicologia, psicopedagogia, musicoterapia, fisioterapia e terapia ocupacional. Funciona em sede própria concedida pela prefeitura de Jundiaí e desenvolve parceria com a Secretaria de Educação do município.

Foto: reprodução/internet

Foto: reprodução/internet


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/associacao-dos-amigos-dos-autistas-promove-debate-sobre-educacao-inclusiva/
Desenvolvido por CIJUN