Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Associação Maria de Magdala realiza feijoada beneficente

| 21/05/2014 | 04:00
A Associação Maria de Magdala, que trabalha com mulheres marginalizadas, realiza neste domingo (25), em conjunto com a Comunidade Dominus Salus, uma feijoada beneficente. O almoço será realizado das 12h às 14h, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (rua General Carneiro, 106, Vila Arens).

Para animar o almoço, haverá show do Trio Oldies Mobile, com músicas dos anos 60 e 70, passando por  nomes como Mamas & Papas,  Ray Charles, Trini Lopez, Peter, Paul & Mary, Johnny Rivers, Elvis Presley e Simon & Garfunkel. O repertório traz, ainda, música italiana e francesa e os inesquecíveis clássicos da Jovem Guarda e dos Beatles. O trio cantará gratuitamente para as entidades.

A renda do almoço, avisa a coordenadora da Magdala, Maria Cristina Castilho de Andrade, será dividida entre as duas entidades. Para a Dominus, o dinheiro será usado na obra de construção da casa feminina, já que hoje há espaço apenas para os homens. Já para a Maria de Magdala, a renda será revertida para a retomada da cozinha industrial, que ficou sem funcionar por conta de um problema na sede.

Segundo Cristina, graças a uma doação, a entidade conseguiu trocar o forro da casa e fazer uma pequena reforma. Agora, com o evento, será possível introduzir o café da manhã e café da tarde na sede da entidade. “Queremos, a partir da metade de junho, oferecer café da manhã e da tarde aqui na entidade. Teremos bebidas quentes, pães, bolos e outras delícias.

Pela manhã será das 7h às 9h e à tarde, das 15h às 17h”, conta, animada. No final desse mês, as mulheres passarão por uma capacitação para preparar novas guloseimas, como a confecção de pão de queijo e broa de milho. Cristina adianta que a cozinha industrial será retomada em breve para a entrega de marmitex, porém, a encomenda de pães, bolos e tortas continua normalmente. O convite para a feijoada custa R$ 25 – crianças de 6 a 12 anos pagam R$ 13 e menores de seis anos não pagam – e estão sendo vendidos nos seguintes locais:

Comunidade Dominus Salus (av. Comendador Antônio Carbonari, 2887, Traviú), Livraria Agnus Dei (rua Senador Fonseca, 607, Centro), Padaria Central (rua Bernardino de Campos, 37, Centro), Splendida Noivas (rua Dr. José Romeiro Pereira, 58, Centro), Catedral Nossa Senhora do Desterro, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Vila Arens, e na Associação Maria de Magdala (rua Senador Fonseca, 517, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4522-4970.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/associacao-maria-de-magdala-realiza-feijoada-beneficente/
Desenvolvido por CIJUN