Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Astra-Finamax abre temporada de concertos dia 13 de abril

Simone de Oliveira | 21/03/2019 | 05:03

A 22ª edição dos Concertos Astra-Finamax será realizada entre os 13 de abril e 23 de novembro com sete apresentações no Teatro Polytheama. Com ingressos a R$ 10, as apresentações acontecem sempre às 20h30 oferecendo ao público espetáculos de qualidade a preços populares. O projeto, patrocinado pelas empresas Astra e Finamax, conta com a parceria da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí e com a produção da Atique & Atique Produções Culturais.
Segundo a regente e responsável pela produção dos espetáculos Vasti Atique, os concertos foram escolhidos a dedo com o intuito de trazer a Jundiaí o que há de melhor no universo da música clássica. E o mais importante é levar aos jovens esta oportunidade. “Para nós é sempre uma satisfação mostrar que é possível conhecer um pouco da música de concerto e por isso este ano vamos ampliar nossa parceria com as escolas públicas e estaduais com as palestra ministradas por músicos e oferecendo convites para participarem das apresentações. É uma maneira de mostrar que é possível conhecer e gostar da música de concerto”, diz Vasti.
A Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA), uma das mais novas orquestras criadas em território nacional, é responsável pela abertura no dia 13 de abril. Formada por músicos de renome e com sólida posição em suas carreiras, o grupo vem conquistando público e crítica com apresentações memoráveis em salas no Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa e Recife.
A presidente da Astra e Finamax Ana Oliva lembrou que o mais importante é democratizar a cultura levando à população espetáculos de qualidade. “Ao longo destes 22 anos nossa proposta como papel social foi contribuir com a cultura por meio dos concertos e este propósito tem dado certo. Será mais um ano de sucesso.”
O diretor superintendente da Astra, Manoel Flores, lembra da crescente participação do público ao longo de duas década de evento. Isto mostra que independentemente da classe social, é possível ter acesso À música de qualidade. “Eu lembro que nas primeira edições o Polytheama recebia um público muito pequeno, mas agora a casa fica lotada e isto mostra que estamos no caminho certo.”
Parte dos ingressos será revertida para a Fundação Casa da Cultura, Instituto Luiz Braille e Pio X.

PROGRAMAÇÃO
Dia 11 de maio: Quinta Essentia – Quarteto de flautas quadradas;
Dia 29 de junho: Requiem de Mozart – a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o Coral Madrigal Vivace;
Dia 17 de agosto: Trio Nobile – com a pianista brasileira Clélia Iruzun, o violinista britânico Anthony Flint e o violoncelista americano Johann Sebastian Paetsch;
Dia 28 de setembro: Orquestra Jovem de Guarulhos – Música de Cinema;
Dia 19 de outubro: Kaos Band Orchestra;
Dia 23 de novembro: Nelson Ayres e a Orquestra Jovem Tom Jobim se encarregam de fazer o encerramento da temporada 2019.

T_astra_fibra


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/astra-finamax-abre-temporada-de-concertos-dia-13-de-abril/
Desenvolvido por CIJUN