Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Astra premia vencedores da Olimpíadas de Matemática

DA REDAÇÃO | 08/11/2018 | 06:04

Nesta sexta-feira (9), às 15h, será realizada a cerimônia de premiação da 23ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática. O evento será no auditório da Unidade 1 da Astra e contará com a participação dos alunos que obtiveram os melhores resultados, além de professores e representantes das respectivas escolas. Nesta edição, o projeto contou com a participação de 9.432 alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental de 121 escolas públicas e particulares de Jundiaí e Região.

A primeira fase aconteceu no mês de junho, com aplicação de uma prova com questões de matemática e raciocínio lógico nas próprias escolas. Os dois estudantes com as melhores notas de cada colégio participaram da segunda fase, em outubro, no Grêmio Esportivo Astra. Na ocasião, foi aplicada uma nova avaliação para determinar os vencedores.

Pelo sexto ano consecutivo, o Colégio Leonardo da Vinci, de Jundiaí, ficou em primeiro lugar entre as escolas particulares. O aluno Gabriel Almeida Reis Santos conquistou a primeira colocação. A E.E. Odilon Leite Ferraz, de Louveira, foi destaque com o estudante Samuel Silva de Souza, que alcançou a melhor nota entre as escolas públicas. Os estudantes que obtiveram as duas melhores colocações ganharão um notebook e uma impressora cada, assim como suas respectivas escolas. Os estudantes que ficaram do 3° ao 10° lugares serão presenteados com um tablet cada.

Foto: premiação de 2015/Jornal de Jundiaí

Foto: premiação de 2015/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/astra-premia-vencedores-da-olimpiadas-de-matematica/
Desenvolvido por CIJUN