Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Astra promove campanha de doação de sangue

DA REDAÇÃO | 10/05/2019 | 05:02

A Astra deu início a sua campanha de doação de sangue, no último sábado, 4. Neste ano, a iniciativa tem como objetivo arrecadar 300 bolsas de sangue para a Colsan Jundiaí. Em 2018, o número de doações chegou à marca de 246.
A ação, realizada há 15 anos, é voltada para todos os funcionários da Astra, seus familiares, amigos e para a população em geral. A campanha de 2019 terá duração até o dia 31 de agosto.

No período do inverno, os estoques de bolsas dos hemocentros chegam a cair 30%, segundo a secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, já que a disposição para sair de casa nos dias mais frios é muito baixa. Além disso, com as férias escolares, o fluxo de veículos aumenta nas estradas e, portanto, há maior risco de acidentes, necessitando de sangue nos hospitais. Pensando nisso, a Astra realiza a campanha em época estratégica.

Doe você também
Para ser um doador basta comparecer à Colsan Jundiaí, localizada na Rua XV de Novembro, 1848, Centro, Jundiaí – SP, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado), com documento de identidade (com foto), ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.
Os candidatos à doação precisam estar bem alimentados, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas no período de 12 horas anteriores. Aqueles que tomaram a vacina da febre amarela e da gripe ficam impossibilitados de doarem sangue pelo período de 30 dias e 48 horas, respectivamente. Mais informações (11) 4521-4025 ou pelo site https://www.colsan.org.br/

T_Colsan_astra


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/astra-promove-campanha-de-doacao-de-sangue/
Desenvolvido por CIJUN