Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atendimento odontológico cresce 12% em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 08/06/2019 | 05:00

Em comparação com o 1º quadrimestre de 2018, quando a cidade ainda não contava com as salas odontológicas da Nova UBSs Maringá, Unidade de Apoio Corrupira e a ampliação do atendimento com a inauguração da Clínica da Família, os primeiros quatro meses de 2019 acrescentaram 12% no número de atendimentos odontológicos agendados para a população, de forma universalizada para todas as idades pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Nos próximos meses, outros investimentos na Atenção Básica estão previstos com a implantação de mais Novas UBSs em diversos bairros, ampliando a oferta de atendimento à população.

A família de Neusa Alves Guerino, 54 anos, passou pelo atendimento da Unidade de Apoio da UBS Corrupira e ficou satisfeita com o serviço oferecido. “Eu não me consultava com dentista há uns quatro anos. Logo que o serviço foi disponibilizado pela UBS, em outubro do ano passado, fui agendar o atendimento. Foi muito rápido e o atendimento exemplar. Meus três filhos também passaram e ficaram satisfeitos. Até o meu marido, que ficou 15 anos longe do dentista fez o tratamento. Além da facilidade do acesso, já que é no próprio bairro onde moramos, a atenção dos funcionários é fantástica”, comenta.

“O investimento que estamos fazendo em Saúde, desde o início do nosso governo, tem como foco a excelência na entrega dos serviços ao cidadão. Conseguimos implantar salas odontológicas em regiões que não contavam com o serviço (Tarumã, Corrupira e Maringá), além de ampliar o serviço onde já era existente, como na Clínica da Família do Novo Horizonte, dobrando a capacidade de atendimento. Em breve entregaremos a Nova UBS Traviú, que passará a ofertar o atendimento odontológico para a população daquela região. Investir em atenção primária reflete diretamente na redução dos atendimentos de alta complexidade”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Com a construção da sala odontológica na Nova UBS Traviú e Nova UBS Jardim do Lago, restam as unidades Comercial e Pitangueiras para que toda a rede conte com atendimento na própria região de referência. “Com as salas adicionais entregues no segundo semestre de 2018, conseguimos ampliar de 5,6 mil para 6,3 mil consultas. Com as próximas entregas o atendimento crescerá ainda mais. Nessa contabilidade não estão somados os atendimentos de urgência (4,5 mil) ou os atendimentos especializados odontológicos, que teve acréscimo de 3,5%, chegando a 2,8 mil consultas especializadas”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/atendimento-odontologico-cresce-12-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN