Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atendimentos no AA aumentam em 8%

Thiago Batista | 29/04/2020 | 05:55

Os trabalhos do Grupo Alcoólicos Anônimos (AA) em Jundiaí não pararam com a pandemia da covid-19 e as restrições impostas para reuniões presenciais. Em vez de encontros presenciais, agora as atividades são on-line, com o objetivo de ajudar as pessoas a saírem do alcoolismo. As reuniões estão ocorrendo de forma virtual e mesmo durante a quarentena ocorreu aumento de atendimentos, na faixa de 8%.
Segundo a coordenação da entidade, a maior procura está sendo entre homens, na faixa etária de 25 a 40 anos, lembrando que as mulheres somente procuram o AA no último estágio da doença.

Os encontros on-line ocorrem de forma diária, sempre a partir das 20 horas. Segundo a coordenadora existem muitas diferenças entre as reuniões virtuais e as presenciais. “Nos encontros que acontecem no nosso espaço existe muita troca de experiências e calor humano. A gente ainda recebe um novo integrante de maneira mais amorosa. No modo on-line as pessoas se veem, mas falta aquela presença, o carinho e o olhar de um para o outro”, explica uma das coordenadoras do programa que pede sigilo por conta de seu trabalho.

O AA visa ajudar tirar as pessoas do problema do alcoolismo e buscam parar de beber. Nenhuma taxa é cobrada para quem participa das atividades promovidas pela associação. Nenhum dado pessoal dos frequentadores é obtido. “O anonimato é rigorosamente preservado. Ninguém da família ou vizinhos vai saber, exceto se a pessoa quiser divulgar”, avisa a coordenadora. Quem deseja obter mais informações ou participar, pode ligar no telefone (11) 96832-2929.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/atendimentos-no-aa-aumentam-em-8/
Desenvolvido por CIJUN