Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atleta do Peama conquista prata no Mundial de Dubai

Thiago Batista | 12/11/2019 | 05:01

O atleta do Peama-Jundiaí, Thomaz Ruan de Moraes, ficou em segundo lugar no sábado (9), na prova dos 400m do Mundial Paralímpico de Atletismo, na categoria T47 (amputados nos braços), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para o atleta, a medalha de prata tem um sabor de missão cumprida. “Me sinto grato e feliz com o resultado, porque teve todo um longo trabalho de preparação. Fiquei quase o ano todo longe da minha família”, contou o atleta. Na prova, o vencedor foi o brasileiro Petrucio Ferreira.

Na temporada, o competidor participou do Parapan-Americano, em Lima, mas não foi ao pódio. Com índice já garantido nas Paralímpiadas do próximo ano, ele quer apenas focar na disputa paralímpica de Tóquio.

“A principal meta minha é fazer um período de base (treinos) antes da Paralímpiada. Não viso nenhuma competição antes de ir para lá, pois já tenho a vaga. O meu principal foco agora é Tóquio”, disse o jovem de 18 anos.

Medalhista de prata por duas vezes no Mundial de Jovens, em 2017, o resultado do final de semana deu um gás extra para Thomaz. “O resultado me deu confiança para chegar em Tóquio e fazer uma grande competição. Esse é meu objetivo a partir de agora”, completou.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/atleta-do-peama-conquista-prata-no-mundial-de-dubai/
Desenvolvido por CIJUN