Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atletismo paralímpico garante 26 medalhas nos Jogos Abertos

Thiago Batista | 13/11/2019 | 20:15

O atletismo paralímpico de Jundiaí garantiu as primeiras medalhas para a cidade nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Marília (com disputas também em Bauru). Foram 26 medalhas no total – sendo 11 de ouro, oito de prata e sete de bronze.

Em Bauru, onde ocorrem as disputas de atletismo, dois atletas se destacaram com três medalhas douradas no pescoço: Alessandro dos Santos, no lançamento de disco, nos 100 e 200 metros, e Cristian Ribeira. nas disputas nos 100, 200 e 5.000 metros.

Wesley Santos foi duas vezes ao lugar mais alto do pódio, nos 800 e 1.500 metros. Também ganharam ouro Caroline Bruno nos 100 metros e Isaquias Quirino no salto em altura.

Na quinta-feira (14), começam as disputas do atletismo olímpico.

Basquete

O basquete feminino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Abertos. Na quarta-feira (13), pela categoria livre da 2ª divisão, a equipe venceu o Araçatuba por 65 a 63, ainda na fase de grupos.

Com a vitória, as comandadas do técnico Luís Cláudio Tarallo estão próximas da classificação para as semifinais. Hoje (14), o time jundiaiense enfrenta Franca, às 9h30, e, em caso de vitória, conquista a classificação, pulando as quartas de final.

Handebol

O handebol feminino de Jundiaí nem precisou jogar para obter a primeira vitória na 1ª divisão da categoria livre. Ribeirão Pires não apareceu para o confronto na tarde de quarta-feira (13). Com isso, a primeira partida da equipe de fato será na quinta-feira (14), contra São Bernardo, às 13 horas.

O handebol masculino de Jundiaí empatou na estreia nos Jogos, contra Bebedouro, por 17 a 17. O time jundiaiense está disputando a Segunda Divisão da categoria livre. A equipe volta a quadra na quinta-feira (14), às 15h30, contra São José do Rio Preto.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/atletismo-paralimpico-garante-26-medalhas/
Desenvolvido por CIJUN