Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bancários fazem protesto em Jundiaí; bancos abriram mais tarde

Da Redação | 10/08/2018 | 09:42

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região iniciou a sexta-feira (10) de protestos com uma assembleia no calçadão da região central da cidade. Segundo Paulo Santos Mendonça, secretário de Finanças do sindicato, o ato é parte do “Dia do Basta”, convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contraf-CUT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais. “É um protesto contra a retirada de direitos que vem sendo promovida na categoria e também junto a todos os trabalhadores”, afirma.

A mobilização em frente ao prédio do antigo Banespa deve seguir durante o dia. A convocação do ato também é parte da campanha salarial dos bancários, que rejeitaram o reajuste salarial feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Em São Paulo, as centrais e os movimentos populares marcaram a concentração para o ato a partir das 10h, na Avenida Paulista, região central, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Campinas, no interior do estado, também terá um ato organizado pelos trabalhadores, a partir das 16h, no Largo do Rosário, no centro da cidade.

 

Arquivo/Sindicato dos Bancários

Arquivo/Sindicato dos Bancários


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ato-dos-bancarios-pode-atrasar-abertura-de-agencias-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN