Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

AUJ já contabiliza 126 casos suspeitos de covid-19

Da Redação | 21/03/2020 | 05:00

Mesmo com todos os esforços governamentais para inibir a proliferação de pessoas infectadas, os números de casos confirmados de coronavírus só aumentam. No Brasil, 904 pessoas já são portadoras do covid-19. O número atualizado de casos suspeitos no país não foi divulgado pelo Ministério da Saúde.

Nas cidades que fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) são 126 casos suspeitos. Só em Jundiaí 86 casos aguardando resultado e 15 casos descartados. Tendo isso em vista, os cuidados preventivos e o isolamento tem se tornado ainda mais essenciais. Dois casos foram confirmados.

Com 396 casos confirmados, São Paulo segue liderando o ranking com o maior índice de casos. No país são 904,sendo 11 mortes.

Pela região
As cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí estão atualizando diariamente seus boletins epidemiológicos de coronavírus.
O fechamento do comércio foi aderido por todas as cidades do AUJ, além disso, outras medidas preventivas como a suspensão das aulas e demais serviços públicos continuam em vigor.

Em Cabreúva, nove casos suspeitos foram registrados. Para reduzir a aglomeração de pessoas, o município anunciou na última tarde o fechamento dos estabelecimentos comercias por tempo indeterminado, exceto aqueles que correspondem a serviços essenciais, como farmácias, padarias e supermercados.

Várzea Paulista, por sua vez, já registra 13 casos suspeitos, nove aguardando resultado e quatro descartados. Na cidade, além da suspensão das atividades, foi criado o Disk Triagem, que tem o intuito de instruir via telefone pessoas que acreditam estar com com sintomas do vírus. Além disso, no site oficial da Prefeitura Varzina há instruções para que os munícipes possam se prevenir.

Jarinu: quatro casos suspeitos, Jarinu também está utilizando os canais digitais para orientar os moradores da cidade. Além disso, a aplicação de vacinas contra a gripe, que terá início na próxima segunda (23) será feita em três etapas e utilizará escolas como postos volantes para que não haja aglomeração de pessoas.

Campo Limpo Paulista já registra quatro casos suspeitos. Para que não haja grande alteração no calendário escolar, o município adotou atividades à distância, que devem ser retiradas nas EMEF’s da cidade.

Itupeva: Com dois casos suspeitos e um descartado, Itupeva também aderiu à suspensão dos principais serviços, e manterá a campanha da vacinação, que também começará na próxima segunda (23).

Louveira: A respeito da cidade de Louveira, a última informação divulgada constava oito casos suspeitos na cidade. No entanto, procurado, o municio não confirmou dados atualizados para a última sexta (20).

Medidas estaduais
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional anunciou novas medidas também foram anunciadas na manhã da última sexta-feira (20).

Dentre as medidas divulgadas está a isenção na tarifa de água por 90 dias das famílias de baixa renda. Em acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) também foi decidido que os supermercados passarão a oferecer álcool gel a preço de custo.

Para pessoas físicas e jurídicas serão suspensos protestos de dívidas por até 90 dias.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/auj-ja-contabiliza-126-casos-suspeitos-de-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN