Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aumenta procura por cursos

| 25/05/2014 | 00:05

Na Escola Técnica Estadual Benedito Storani (Etec Best), em Jundiaí, a procura pelo curso técnico de agropecuária aumentou muito desde que foi aberto, há quatro anos. De acordo com o coordenador do curso, João Paulo Lopes, a procura por esses profissionais formados também subiu substancialmente. “Conseguimos estágios para os alunos durante as férias já a partir do segundo ano”, explica.

Anualmente são abertas 30 vagas. O técnico formado em agropecuária pode trabalhar tanto com produção animal quanto com produção vegetal. “São profissionais que trabalharão como coordenadores, gestores tanto de haras, quanto de fábricas de adubo e outras e até fazendas.”

O coordenador também considera este um primeiro passo para que o aluno escolha cursar uma faculdade de engenharia no futuro. “Ele terá opção de seguir para a universidade, ou mesmo continuar na área como técnico”, afirma. O curso é integrado ao ensino médio.

“O aluno fica o dia todo na escola, do primeiro ao terceiro ano do ensino médio e sai formado com o diploma técnico. O essencial é que o curso de agropecuária é quase todo prático.” Na Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti também há cursos técnicos de Meio Ambiente e Agrimensura, também voltados para este mercado de trabalho.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/aumenta-procura-por-cursos/
Desenvolvido por CIJUN