Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aumento de vendas para a Páscoa pode chegar a 2%

FELIPE CARDOSO E SIMONE DE OLIVEIRA | 17/04/2019 | 05:04

Há poucos dias da Páscoa, a busca pelos ovos de chocolate nos supermercados e em lojas especializadas tem aumentado consideravelmente. Independente do preço e do tamanho do produto, as vendas têm surpreendido até os lojistas. Segundo projeção da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), o crescimento pode ser de até em 2% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Pode parecer pouco, mas quando se trata de produtos que chegam a R$ 260, o aumento é importante. Assim define o presidente da CDL e do Sincomercio, Edison Maltoni. “Além de produtos com diferentes preços, ainda temos as pessoas que fazem os ovos em casa. Mesmo com a concorrência de vários lados, os lojistas e as fábricas continuam investindo em produtos e atraindo a atenção do público, o que resulta no aumento das vendas”, diz o presidente.
Para os lojistas, é uma projeção importante. É o que tem sentido a empresária Giovana Molinero, dona de uma franquia de produtos de chocolate. Ela conta que até a semana passada o movimento era considerado normal para o período, mas desde a última segunda-feira os clientes começaram a procurar pelos produtos, formando até fila em frente à loja.
“Esta semana a procura está tão alta que acredito em um aumento de 10% acima da nossa meta para Páscoa. A projeção é conseguir vender todo o nosso estoque”, afirmou Giovana.
Segunda a proprietária, já é possível saber quais são os produtos preferidos entre os consumidores. “Os mais vendidos são os ovos trufados que custam R$ 59,90, mas temos ainda os tradicionais e a linha de ovos para quem tem restrição a algum tipo de ingrediente”. E esta linha, segundo Giovana, se refere a zero lactose e a zero açúcar. “Estes produtos vendem muito, principalmente para quem tem intolerância à lactose ou mesmo quem faz dieta”, explica.

Outros itens
Além do chocolate, Maltoni ressalta que muitos outros produtos referentes à data também têm tido boa saída, e por isto o aumento começa a ser considerado para outras linhas. Assim também mostra o levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), apontando que ó consumidor terá mais gastos com os preparativos para Páscoa neste ano.
“Se as lojas de chocolate estão tendo boa procura, outros segmentos também, como os supermercados com os itens para a ceia. Tudo isto valorizar nossa projeção de vendas”, avalia o presidente.

VENDAS DE OVOS DE PASCOA  OVO DE PASCOA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/aumento-de-vendas-para-a-pascoa-pode-chegar-a-2/
Desenvolvido por CIJUN