Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bairro dos Fernandes recebe rede de esgoto

DA REDAÇÃO | 25/11/2018 | 09:00

Em reunião com os moradores, o prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor-presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, entregaram, na manhã deste sábado (24), 11 quilômetros de rede de esgoto, com interceptores, no bairro dos Fernandes. O investimento é de R$ 3,5 milhões.

“É mais uma conquista para o nosso bairro, que há anos esperava por essa obra. A ligação de esgoto representa um alívio para nós, porque há casas onde uma fossa já não dava mais conta”, comemorou Antônio Valdir do Amaral, que mora no Fernandes há 30 anos.

A obra atende as ruas Nelson Loda, Pureza Martini Tomazetto, trecho da Santos Ceolin, Nossa Senhora Auxiliadora, Pascoal Bortolo, Ordival Righi, João Augusto Cruz, Vicente Bonano e trecho da Isabel Campos Nilson, além de beneficiar a Emeb Américo Mendes – que sediou a reunião –, a Escola Estadual Benedito Loschi e a UBS do Corrupira.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância ambiental e econômica da implantação da rede de esgoto. “Com esta infraestrutura e o saneamento, a propriedade se valoriza, além disso, as fossas deixarão de ser usadas, protegendo nossos mananciais”, avalia. “Cada investimento que fazemos tem de ser valorizado”, acrescenta.

Os moradores devem agora solicitar a ligação de esgoto, o que pode ser feito em um dos Postos de Atendimento da DAE (localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo). De acordo com a lei federal nº 11.445/2007, após a implantação da rede pública de esgoto, é obrigatório que os imóveis sejam ligados ao sistema.

Roseira

Neste domingo (25), a Prefeitura e a DAE entregam mais uma obra de saneamento: o Booster da Roseira, que vai ampliar a oferta de água no bairro. Cerca de 500 imóveis e uma média de duas mil pessoas serão beneficiados.

Poderão solicitar a ligação apenas os imóveis que já estejam interligados à rede pública de esgoto e se encontrem regularizados (ou com processo de regularização em andamento) junto ao Departamento de Assuntos Fundiários da Prefeitura. O investimento da DAE no bairro é de R$ 270 mil.

Moradores ouvem detalhes da obra feita no bairro dos Fernandes, em reunião com o prefeito Luiz Fernado Machado

Moradores ouvem detalhes da obra feita no bairro dos Fernandes, em reunião com o prefeito Luiz Fernado Machado

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bairro-dos-fernandes-recebe-rede-de-esgoto/
Desenvolvido por CIJUN