Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Balão cai sobre fios de alta tensão na Vila Rami

DA REDAÇÃO | 23/06/2019 | 18:56

Um balão com 18 metros de altura, que carregava uma bandeira com aproximadamente 40 metros, sobrevoou durante horas, neste domingo (23), a região da Ponte São João e bairros vizinhos, e caiu à tarde na Vila Rami, sobre fios de alta tensão, em local de grande concentração de imóveis, inclusive comerciais.

Segundo informações da Guarda Municipal de Jundiaí, a CPFL fez a retirada dos artefatos. Houve um estouro no momento da queda, com interrupção da energia elétrica, restabelecida mais tarde. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pela Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí. Houve perícia da Polícia Civil. Uma pessoa chegou a ser detida para averiguação, pois com ela foi encontrado um aparelho celular com várias imagens do balão.

O artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais diz que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de um a três anos, além de multa. Vale ressaltar que os crimes ambientais são inafiançáveis.

Os balões são muito perigosos, pois além do risco de incêndio, muitas vezes são instaladas cangalhas de fogos de artifício em sua base, que podem estourar perto das pessoas ou de casas. Quando o balão sobe, entra em correntes de ar e é levado para locais imprevisíveis, podendo atingir residências, florestas, empresas ou veículos.

Balão caiu durante a tarde deste domingo em área comercial na Vila Rami
Foto/colaboração: RS Notícias

Queda do balão provocou um estouro e interrupção da energia elétrica
Foto/colaboração: GMJ


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/balao-cai-em-fios-de-alta-tensao-na-vila-rami/
Desenvolvido por CIJUN