Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Balão com bandeira de 100 metros cai em empresa próximo ao aeroporto

Fábio Estevam | 09/03/2020 | 15:41

Uma bandeira de quase 100 metros² de um balão que caiu nas proximidades do aeroporto de Jundiaí foi resgatado por guardas municipais da Divisão Florestal no final da tarde de domingo (8). De acordo com informações do subinspetor Darlei Antônio, responsável pela Divisão, funcionários do aeroporto fizeram contato com a GMJ informando que cinco pessoas em um veículo estavam tentando resgatá-lo.

Imediatamente os guardas Elielton e Ramos foram até o aeroporto e localizaram a bandeira e a cangalha do balão. Os indivíduos fugiram antes que os guardas chegassem.

A bandeira do balão foi apresentada pelos guardas no Plantão Policial, onde a autoridade policial elaborou um boletim de ocorrências por crime ambiental.

Em seguida o objeto foi levado para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) de Jundiaí para ser destruído. Segundo a Divisão Florestal este é o primeiro caso de balão que cai na na região da Serra do Japi.

“Logo entraremos no período de estiagem e sendo assim estamos monitorando através de patrulhamento com as equipes da GMJ todo o território de gestão da Serra do Japi para evitarmos os incêndios com quedas de balões”, explica Darlei.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/balao-com-bandeira-de-100-metros-cai-em-empresa-proximo-ao-aeroporto/
Desenvolvido por CIJUN