Jundiaí

Bancários podem voltar ao trabalho nesta 3ª


2014-10-06_10-59-10_1
Crédito: Reprodução/Internet

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região realiza nesta segunda, às 15h30, na sede da entidade, assembleia com a categoria para decidir sobre a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na última sexta-feira, dia 3, com índice de reajuste para salários, PLR, vale-alimentação e auxílios de 8,5% (aumento real de 2,02%).

O Comando Nacional dos Bancários avaliou de forma positiva as novas propostas apresentadas e decidiu por ampla maioria orientar a sua aprovação nas assembleias dos bancários a serem realizadas pelos sindicatos nesta segunda em todo o país. Caso a proposta da Fenaban seja aprovada pela maioria, os bancos devem voltar a funcionar normalmente a partir desta terça-feira(07).

A proposta apresentada pela Fenaban assegura 2,02% de aumento real nos salários e 2,5% nos pisos, superior ao aumento real do ano passado que foi de 1,8%. Além disso, houve uma valorização no vale-refeição que terá reajuste de 12,2%, que significa 5,5% de aumento real.

A Fenaban propõe a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.


Notícias relevantes: