Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bandidos invadem casa de policial no Traviú

DA REDAÇÃO | 16/07/2019 | 20:01

Quatro homens armados invadiram a residência da Policial Militar Thereza Raquel de Freitas Saraiva Monteiro na noite dessa segunda-feira (15) no bairro do Traviú, em Jundiaí.

Houve roubo de um aparelho celular e tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), mas a policial conseguiu expulsar os criminosos ao executar, em legítima defesa, cinco disparos na direção deles.

A vítima conseguiu identificar o carro usado na fuga, um Chevrolet Corsa branco, e informar aos policias de plantão. Ela relatou também que um dos tiros teria acertado um dos invasores, o que poderia auxiliar a busca.

Na mesma noite, por volta da 1h da madrugada, dois dos invasores foram encontrados e presos em flagrante pela Polícia Militar.

Um deles, que é menor de idade, foi abordado pela Força Tática enquanto dirigia o carro citado. Foi relatado um comportamento agressivo, e foi preciso uso de força moderada para conter o suspeito, que foi algemado e levado ao Plantão Policial.

O outro, que foi alvejado por um tiro na região do abdômen, deu entrada no Hospital Municipal de Várzea Paulista, e lá foi encontrado. Foi dada a voz de prisão, mas ele teve de passar por cirurgia para retirada do projétil sendo transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, onde permanece escoltado por uma equipe policial até o recebimento da alta médica.

A arma de fogo da policial/vítima, um revólver da marca Rossi, foi apreendida para a realização da perícia técnica.

A PM segue com a investigação e fará uso de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar e encontrar os outros dois participantes do roubo. O assaltante que levou o tiro ainda não foi ouvido.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bandidos-invadem-casa-de-policial-no-traviu/
Desenvolvido por CIJUN