Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Biógrafo de Chico Xavier, Saulo Gomes traz a trajetória do médium neste sábado (9) ao Maxi Shopping

ARIADNE GATTOLINI | 08/06/2018 | 20:24

Chico Xavier era uma unanimidade nacional. Apesar de falar em mediunidade, ainda na década de 40, a sua postura de humildade e de assistência ao próximo foi responsável por atrair simpatizantes de todos os credos. Para falar sobre a trajetória de Chico, através da imprensa brasileira, debate neste sábado (9), no Maxi, logo cedo, às 10h, traz o principal biógrafo do médium, Saulo Gomes e o youtuber espírita Juliano Pozati a uma discussão aberta sobre a espiritualidade. Ambos são peças fundamentais na propagação do espiritismo no país. Saulo, aos 90 anos, ficou conhecido como “o repórter de Chico” e escreveu livros, editou DVDs sobre a obra do médium. Ele foi o responsável também por entrevistá-lo em 1968, na antiga TV Tupi, no conhecido pinga-fogo com Chico.

Saulo chegou a Jundiaí ontem à noite e foi recebido pelo JJ. Ativo, presidente da Associação Brasileira de Anistiados Políticos, a propagação da obra de Chico não para. Ele tem inúmeros projetos ainda para este ano, com exposições e materiais editados sobre o assunto. “O alicerce de Chico era sua humildade e o amor ao próximo. Era sábio, mas não fazia questão de mostrar isso”, afirma Saulo. Durante o famoso pinga-fogo, Juliano Pozati mostra que Chico afirmou que a ciência iria desvendar a mediunidade, ressaltando a transição planetária que viria acontecer, o que Juliano chama de contato com o sagrado e a âncora do amor.

“Chico anteviu o processo que nos encontramos. A ciência vem descortinando a noção de espiritualidade, que não passa pela religiosidade. Estamos com inúmeras pesquisas sobre campos magnéticos, influências cármicas sobre os processos da doença. Estes assuntos estão deixando, pouco a pouco, de serem da alçada religiosa para alcançar o livre pensar.”

Nesse despertar para o novo milênio, o youtuber gosta de lembrar de uma frase do próprio Saulo. “Somos livres pensadores espiritualizados.” Os dois expoentes divulgadores da doutrina espírita irão falar exatamente sobre estas duas vertentes: a trajetória histórica dos ensinamentos de Chico Xavier e o atual momento do espiritual.

A Feira Espírita termina no domingo (10), com exposição de fotografias de Zay Marcondes Pereira, sobre “A Espiritualidade na Natureza.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/biografo-de-chico-xavier-saulo-gomes-traz-a-trajetoria-do-medium-neste-sabado-9-ao-maxi-shopping/
Desenvolvido por CIJUN