Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bloco Continuamos na Nossa leva mil foliões à Ponte São João

MARIANA CHECONI | 24/02/2020 | 18:50

A animação dos foliões continua mesmo após um fim de semana recheado de blocos e desfiles. Na tarde de hoje (24) foi a vez da passagem do Bloco Continuamos na Nossa, na Ponte São João. De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), cerca de mil pessoas marcaram presença no bloco, que começou a animar os foliões às 10h, antes que a chuva caísse na cidade. Amanhã é a vez dos blocos ‘do Rato‘ e o ‘da Trash’.

A gerente Adriana Santos, 51 anos, conta que foi em todos os blocos de rua este ano. “Eu amo Carnaval e esta energia e alegria durante este período. Adoro mudar o visual e me fantasiar. Sempre bem produzida”, conta Adriana.

As irmãs Michelle Menegalli, 29 anos e Giselle Menegalli, 32 anos, contam que o Continuamos na Nossa foi o primeiro bloco que conseguiram ir devido aos compromissos de trabalho. “Nós adoramos Carnaval, mas esse é o primeiro bloco que estamos indo. Logo após vamos ir ao Gossip. A energia não acaba”, conta Michelle, ao lembrar da passagem do Gossip na Cidade Administrativa.

ALEGRIA
Além do Continuamos na Nossa, ontem foi a vez do Bloco da Gossip, novidade este ano em Jundiaí. A passagem começou às 15h e foi na Cidade Administrativa, mesmo local dos desfiles das escolas de samba que ocorreram sábado (22).

O bloco surgiu por um Instagram de mesmo nome. De acordo com o organizador, Ricardo Gauerk, a ideia surgiu pela vontade de unir os seguidores fora da internet. “A ideia de transformar a Gossip em bloco de rua foi um dos nossos desafios de se conectar ainda mais com os seguidores da página e querer fazer sempre algo que as pessoas não esperam da gente. A internet nos dá a liberdade de criar e inovar. Queremos ir muito além de uma página de “fofoca” do Instagram”. explica Gauerk.

PROGRAMAÇÃO
Para quem quer continuar pulando Carnaval nas ruas, amanhã (25) a programação começa desde cedo. Logo pela manhã, às 11h, haverá o Bloco do Rato na avenida Carmine Todaro, no Jardim Novo Horizonte. A festa promete se estender até as 17h.

No início da tarde, às 14h, também sairá às ruas os jovens no comando do Bloco da Trash, no Larde São Bento.

O final de semana de pós-Carnaval será inaugurado no sábado (29) pelo Bloco do Povo, no espaço multiuso da Cidade Administrativa às 16h. Para encerrar, no domingo (1º), o bloco Master também passará pelo espaço multiuso a partir das 15h.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bloco-continuamos-na-nossa-leva-mil-folioes-a-ponte-sao-joao/
Desenvolvido por CIJUN