Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Boletim Defesa Civil. Informações sobre as chuvas em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 23/02/2019 | 14:08

A Defesa Civil informa que as chuvas de sexta-feira (22) apesar de pouco volumosa – acumulando 26,4 mm no ponto de maior precipitação, no Santa Gertrudes- ocorreu de forma concentrada com duração de uma hora, acompanhada de ventos. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), além do Jardim Santa Gertrudes, na Roseira foram registrados 23 mm; no Jardim Florestal foram 10,6 mm e no Fazenda Grande outros 7,8 mm. Esses locais tiveram maior volume de chuvas.

O volume de chuva somado das últimas 72 horas não alteram a situação do Plano Preventivo de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão, que permanece no estágio de Observação.

Até as 10h de sábado (23), a Defesa Civil registra 54 ocorrências que foram ou serão atendidas ao longo das próximas horas. A maior parte das demandas são chamadas de quedas de árvores, que foram encaminhadas à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Corpo de Bombeiros e solicitado apoio de agentes de trânsito. A prioridade foi a liberação das vias e remoção de locais de risco. Ainda foram registradas algumas ocorrências de quedas de muro, árvores sobre residências sem o registro de vítimas ou necessidade de interdição total.

Os trechos de vias da região central alagados na tarde de ontem estão liberados. A interrupção ocorreu pelo volume concentrado de água em curto espaço de tempo.

O acumulado de chuva deste mês está em 272 mm, sendo q a média histórica dos últimos sete anos é de 233 mm para fevereiro.
Segundo previsão da Defesa Civil Estadual, hoje (23) e domingo (24) são esperadas pancadas de chuva no fim do dia ou começo de noite, com menor volume e intensidade.

chuvajund


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/boletim-defesa-civil-informacoes-sobre-as-chuvas-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN