A Defesa Civil informa que, desde a noite de segunda-feira (25), uma chuva generalizada e persistente atinge o Município, resultando em um volume de 80 mm nas últimas 24 horas. Este volume de chuva já superou em 50% a média histórica dos últimos 7 anos. Neste mês de fevereiro, até o início da tarde de hoje (26), já choveu um volume de 370 mm. A cidade ingressou no estado de “Atenção”.
Foram registradas, entre ontem e hoje, a queda de 31 árvores e uma ocorrência de colisão de um caminhão na parte frontal uma residência. Não houve necessidade de interdição e nenhuma pessoa ficou ferida. Equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram as remoções e vistorias no local, com o apoio de Agentes de Trânsito para sinalização. Na manhã desta terça-feira, um muro caiu em uma rua no bairro Vila Rui Barbosa, derrubando também um poste. Os trabalhos dos órgãos municipais continuam durante todo o dia com a realização de vistorias.
Previsões
Hoje, a frente fria ajuda a organizar o canal de umidade que vem da Amazônia e avança de madrugada, causando chuvas principalmente na faixa leste e divisa com o Paraná. Elas espalham-se e ganham força no período da tarde, com pontos fortes, seguidas de intensidade fraca a moderada de longa duração, com descargas elétricas e rajadas de vento.
Na quarta-feira (27), o corredor de umidade vindo da Amazônia atua durante a semana e deixa o tempo instável e as temperaturas amenas, causando chuvas a qualquer hora do dia, que aumentam de intensidade durante à tarde. A continuidade das chuvas mantém elevado o potencial para transtornos.
Na quinta (28) e sexta-feira (01), as condições do tempo não mudam muito. O dia continua nublado, ameno e com chuvas ao longo do dia. As chuvas possuem longa duração e podem ser mais intensas em alguns momentos, alternando com alguns períodos de melhoria. No sábado (02), as instabilidades perdem força de manhã, retornando de tarde, na forma de pancadas localizadas.