Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Boletim Meteorológico Defesa Civil Jundiaí

DA REDAÇÃO | 16/02/2019 | 08:57

Na noite de sexta (15) e madrugada deste sábado (16), uma chuva generalizada e persistente atingiu o município resultando em um volume de 77 mm. Este volume de chuva era esperado para 9 dias, considerando a média histórica dos últimos 7 anos.

A equipe da Defesa Civil monitorou o volume de águas e fez visitas até por volta de 4h, tendo sido acionada para atender alguns imóveis no bairro Cidade Jardim II. Um dos imóveis foi interditado, com os moradores transferindo-se para a casa de familiares. Houve a queda de uma árvore na Av. Nove de Julho, sendo a mesma já removida pela equipe da UGISP.

Neste sábado (16), chove a qualquer hora do dia na faixa leste e nordeste paulista, deslocando-se lentamente para leste, com pontos fortes de curta duração, seguidas por chuva fraca de longa duração. No domingo (17), as instabilidades diminuem na parte da manhã, mas retornam à tarde, com pancadas de chuva forte, principalmente na faixa leste e divisa com Minas Gerais. A partir de segunda-feira (18), o sol volta a predominar, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. As chuvas retornam ao padrão de pancadas de verão entre a tarde e a noite. Podem conter pontos fortes breves, descargas elétricas e rajadas de vento.

O telefone da Defesa Civil de Jundaí é (11) 4586-0666.

chuva2008-14g1-680x451


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/boletim-meteorologico-defesa-civil-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN