Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsonaro não contraiu coronavírus, segundo resultado de exames

Das Agências | 13/03/2020 | 12:53

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não contraiu o coronavírus, segundo confirmação nesta sexta-feira (13) de exame feito por ele. O presidente fez o teste na quinta-feira (12), após a informação de que o chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, 44, contraiu a doença.

Ambos viajaram juntos para os EUA entre sábado (7) e terça-feira (10) e estiveram reunidos com o presidente americano, Donald Trump.
Desde a notícia sobre Wanjgarten, Bolsonaro passou a adotar procedimentos de segurança que alteraram a agenda do governo.

Ele passou a quinta-feira no Palácio da Alvorada, residência oficial, onde foi monitorado pela equipe médica da Presidência.
Na terça (10), na viagem oficial aos EUA, Bolsonaro havia chamado os impactos do coronavírus de “mais fantasia”.

O exame para coronavírus foi realizado por outros integrantes da comitiva presidencial que viajou aos EUA, como os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fernando Azevedo (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

O presidente foi advertido pela equipe médica a evitar interação diária com apoiadores na entrada da residência oficial. Desde meados do ano passado, ele costuma descer do comboio presidencial para saudar seus simpatizantes, momentos em que aperta mãos e tira fotos.

A orientação é para que, nas próximas semanas, Bolsonaro se limite a acenar e a conversar com o público a uma distância segura.
Assessores relataram à reportagem que o presidente foi orientado a tomar outras medidas de precaução. Ele foi aconselhado a evitar aglomeração até pelo menos o mês de maio.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bolsonaro-nao-contraiu-coronavirus-segundo-resultado-de-exames/
Desenvolvido por CIJUN