Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bom Prato Jundiaí vai funcionar aos finais de semana

VINICIUS SCARTON | 18/10/2018 | 06:03

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Gilberto Nascimento Jr, confirmou na manhã desta quarta-feira (17), em visita a Jundiaí, que o Governo de São Paulo vai abrir a rede de restaurantes populares Bom Prato aos finais de semana. Segundo ele, a ampliação de funcionamento ainda não tem data definida para acontecer. “No entanto, posso garantir que essa iniciativa sairá do papel. Essa mudança acontecerá em fases”, descreve.

Gilberto declarou que o governo está realizando uma pesquisa para definir o funcionamento desse novo expediente. “Estamos verificando o número de atendimentos e horários para atender a população, pois sabemos que existe a demanda para o final de semana”, detalha. Hoje, o Bom Prato possui 54 unidades em todo o estado. “O restaurante de Jundiaí será contemplado com essa novidade, com certeza”, afirma.

Ainda sobre a implantação, o secretário explica que uma análise de custo está sendo realizada neste momento. “Temos equipes que já atuam em suas horas semanais e teremos que contratar novos profissionais para formar as equipes de final de semana. Além disso, entra nessa contabilidade o custo de alimentação”, informa.

Perfil
A visita do secretário estadual a Jundiaí também foi motivada para divulgar os resultados da última pesquisa de perfil de usuário do Bom Prato. De acordo com os números apurados, a aceitação do programa pela população teve avaliação positiva de 94,63% dos usuários. Ao todo foram realizadas 1.479 entrevistas, sendo, em média, 28 em cada um dos restaurantes, no período compreendido entre janeiro a dezembro do ano passado.

O levantamento também apontou que o número de frequentadores desempregados aumentou de 15,73% para 22,58%. Já o número de trabalhadores com carteira assinada sofreu uma redução de 20,22% para 16,58%. Acompanhando o cenário apontado pela pesquisa, Euripedes Cardoso, de 39 anos, tem frequentado o Bom Prato Jundiaí diariamente. “Há dois anos estou em busca de uma oportunidade como vigilante noturno. Percorro estabelecimentos do Centro na tentativa de encontrar um emprego. Por isso, almoço todos os dias aqui”, conta.

A aposentada Helena Luiza, 68 anos, diz que frequenta o restaurante diariamente. “Eu gosto de todos os pratos servidos por aqui, em especial a feijoada”, destaca. Joaquim Neres Cardoso, de 73 anos, também é aposentado e almoça no restaurante popular duas vezes por semana. “A minha esposa trabalha e algumas vezes fico sozinho neste horário e por este motivo opto por almoçar no Bom Prato, que serve uma comida muito boa e barata”, diz.

Inaugurado no dia 5 de abril de 2006, o Bom Prato Jundiaí já serviu ao longo desse período 4,8 milhões de refeições. Por dia, são servidos 300 cafés da manhã e 1.500 almoços na unidade. O café da manhã custa R$ 0,50, com 400 calorias em média. e o almoço, de 1.200 calorias, custa apenas R$ 1, mesmo preço desde o início do programa.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bom-prato-jundiai-vai-funcionar-aos-finais-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN