Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bom Prato retoma as atividades a partir de hoje

THIAGO AVALLONE | 06/08/2019 | 05:02

Após acordo com o Indesc (Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural), gestor da unidade do Bom Prato de Jundiaí, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo informa que o restaurante reabre para a população a partir de hoje (6) para almoço.

Na sexta-feira (2), a rede de restaurantes Bom Prato fechou a sua unidade em Jundiaí atendendo a solicitação da Secretaria, que cancelou termo de colaboração com o Indesc, alegando falhas operacionais e de prestação de contas. Em contrapartida, o Indesc alegou que cumpriu com todas as suas obrigações e que não desocupará o local pois tem contrato em vigência com locatário.

O fechamento afetou a vida de 1,5 mil pessoas que almoçam diariamente no restaurante popular conhecido por oferecer refeições por apenas R$ 1.

Populares que dependem do serviço se mostraram insatisfeitos com o fechamento. A faixa que avisava os usuários que o estabelecimento estava temporariamente desativado, foi arremessada por alguns dos moradores de rua que se depararam com as portas fechadas, ontem.

Emiliane Monteiro, comerciante que almoça todos os dias no Bom Prato, foi pega de surpresa ontem, já que não tem condições de comprar comida na região ou trazer todos os dias de casa.

“Eu trabalho aqui do lado, tomava café da manhã e almoçava no Bom Prato todos os dias. Dependo disso aqui, hoje (ontem) tive que almoçar miojo, foi a única solução que encontrei”, declarou Emiliane.
Mônica Lisboa, também comerciante, disse ter visto muitos moradores de rua, que dependem do restaurante, revoltados por verem as portas fechadas, fato que deixou outros comerciantes com medo de reações exaltadas dos necessitados.

“A gente acaba fazendo amizade com os moradores de rua pois almoçamos juntos todos os dias. Hoje (ontem) vi alguns deles pegando a placa que colocaram aqui na frente e jogando no meio da rua. Estavam muito irritados”, explicou a moradora de Campo Limpo que almoça todos os dias no Bom Prato.

 


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bom-prato-retoma-as-atividades-a-partir-de-hoje/
Desenvolvido por CIJUN