Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bombeiros de Jundiaí partem para Brumadinho

SIMONE DE OLIVEIRA | 02/02/2019 | 13:00

O 19º Grupamento de Bombeiros, com sede em Jundiaí, vai enviar à Minas Gerais uma equipe com quatro bombeiros, sendo 2 de Jundiaí, 1 de Vinhedo e 1 de Atibaia. Todos foram selecionados por terem cursos na área de “Salvamento Terrestre” e treinamento de “Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC)”.
Segundo informa a unidade, as operações serão coordenadas pela gestão de Emergência em Brumadinho. São eles os responsáveis pela distribuição das funções no local.
Os bombeiros da região vão substituir a primeira equipe que foi enviada por São Paulo. Esta nova equipe assume os trabalhos amanhã (3) e retorna no dia 8 de fevereiro. Eles trabalharão em turnos de 10 horas.
Além do Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, também serão enviados equipes das cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, entre outros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas na região, onde a barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu dia 25 de janeiro.
Ao todo, em oito dias de buscas foram localizados 110 mortos, dos quais 71 foram identificadas por exames realizados pela Polícia Civil.
Outras 238 pessoas permanecem desaparecidas e seis pessoas foram hospitalizadas. Das pessoas resgatadas, 108 estão desabrigadas.

bombeiros-brumadinho


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/bombeiros-de-jundiai-partem-para-brumadinho-2/
Desenvolvido por CIJUN