Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Brasil Log reúne 60 expositores em Jundiaí

ANGELO AUGUSTO | 12/09/2019 | 05:01

Teve início ontem (11) a Brasil Log, Feira Internacional de Logística, que é um dos principais eventos do setor em todo Brasil. Ao todo, serão mais de 60 expositores, vindos de 21 estados e 169 cidades do país. A feira vai até amanhã (13) e acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) das 13h às 21h. Também será realizado um ciclo de palestras durante os três dias do evento.

Com seus altos índices de desenvolvimento humano e atividade industrial, Jundiaí é um dos principais centros logísticos do país e a expectativa é de que ainda mais investimentos cheguem ao município em virtude da Brasil Log. Essa já é a sétima edição da feira internacional.

Adelson Lopes, organizador do evento, esteve presente durante a cerimônia de abertura, e diz não ter dúvidas de que o evento será muito satisfatório. “A feira é muito importante para o estado de São Paulo e para o Brasil. Aqui as pessoas irão encontrar o que há de melhor em equipamentos de alta tecnologia para logística, ou seja, movimentação de cargas, armazenamentos, softwares etc. As indústrias e centros logísticos virão aqui para ver o que há de novidade para promover a o modernização do setor logístico,” afirma.

O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PSDB) também marcou presença na abertura da feira e reforçou a importância do município para as operações logísticas do estado de São Paulo e de todo o país.

“Jundiaí é um centro de logística e sua importância se dá não só por sua localização geográfica, mas pelo fomento dos negócios. O objetivo da feira é ser um ambiente favorável para proporcionar um grande gerar de negócios e fomentar a economia da cidade, principalmente do setor privado, que é onde a maior parte dos empregos deve estar”, disse.

O presidente da Ciesp – Jundiaí, Marcelo Cereser, exalta a importância do setor logístico para a atividade industrial. “Tudo o que é produzido pelas indústrias tem que sair de lá e chegar até os revendedores e consumidores. Quanto mais eficaz a logística, melhor para a produção industrial”, pontua.

A expectativa do evento é atrair entre 5 e 7 mil pessoas de todo o país à cidade. O espaço conta com 53 mil metros quadrados, divididos em três pavilhões cobertos.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/brasil-log-reune-60-expositores-em-jundiai/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN