Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cães entram no ritmo da Copa em caminhada

| 20/06/2014 | 00:00

Com o objetivo de promover a interação entre cães e seus donos, por meio da atividade física, foi realizada na manhã de quinta-feira a 2ª Celticão, promovida pela Academia Céltica. Além da caminhada pelas ruas do Jardim Samambaia, em Jundiaí, o encontro também teve caráter solidário, já que a inscrição era a doação de ração, que seria repassada à ONG SOS Animais Abandonados.

Cerca de 50 animais, dos mais diferentes tamanhos e raças, capricharam no visual. Bandanas, roupas e até coleiras em verde e amarelo eram os destaques. São Bernardo, poodle, bulldog, boxer, pincher, doberman alemão, boxer e golden retriever estavam entre as raças participantes. A professora de educação física e uma das organizadoras do evento, Thais Fernanda Viotto, lembra que a ideia deu tão certo no ano passado que resolveram repetir a dose.

“Além da atividade física, que é importante para o ser humano e para o animal, a ideia é que as pessoas que gostam de animal participem de nossos eventos e ajudem. A caminhada é apenas um meio de promover a integração de todos.” E quem participou aprovou a ideia, principalmente porque sabe da importância e da obrigação de se cuidar de um animal.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/caes-entram-no-ritmo-da-copa-em-caminhada/
Desenvolvido por CIJUN