Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cajamar reembolsará Jundiaí por atendimento médico

DA REDAÇÃO | 27/06/2019 | 05:02

Os custos de cada atendimento médico a cidadãos cajamarenses que já é feito no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e Hospital Universitário (HU) deverão ser reembolsados às unidades. Antes da consolidação da proposta discutida nesta terça-feira (26), uma análise minuciosa será feita de modo a conter quaisquer impactos na demanda por atendimento dos hospitais, considerados referências para a região. Um grupo de trabalho deverá ser formado com a participação de profissionais do HSV e HU para contribuírem diretamente na formatação da iniciativa.

“De todas as ações que já tomamos, esta é realmente um marco. Pegamos uma cidade abandonada e estamos num trabalho de reconstrução. Nós já estamos fazendo nosso dever de casa, porque sabemos que não adianta só vir aqui pedir, também tenho que me organizar”, disse o prefeito de Cajamar, Danilo Joan.

Luiz Fernando destacou que o ponto crucial é eliminar qualquer possibilidade de impacto no atendimento dos dois hospitais, que já acolhem muitos moradores de cidades vizinhas. “É histórica a situação de enorme ocupação dos hospitais de Jundiaí, não temos condições de ampliar este fluxo. O objeto é que demanda já gerada por Cajamar seja ressarcida para Jundiaí”, afirmou. “É correto que todas as cidades que usam das estruturas pensem uma forma de pagar também pelos gastos nos nossos hospitais, estamos no limite físico e também no limite financeiro”, acrescentou o prefeito.

Um exemplo deste atendimento regionalizado está no HU, que hoje é referência em partos para pacientes de outras cidades – cerca de 18% das mulheres atendidas não moram em Jundiaí. A unidade também se destaca no atendimento de urgência e emergência em pediatria, ginecologia e obstetrícia.

Em relação ao São Vicente, seus custos anuais chegam a R$ 200 milhões, dos quais R$ 160 milhões são mantidos pela Prefeitura de Jundiaí.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cajamar-reembolsara-jundiai-por-atendimento-medico/
Desenvolvido por CIJUN