Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Calor dispara vendas de ar condicionado em Jundiaí

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 05/02/2019 | 05:05

O forte calor que tem feito no Brasil neste verão contribuiu para que a procura por aparelhos de ar condicionado disparasse no país inteiro. Em Jundiaí, algumas lojas de eletrodomésticos esgotaram os estoques e ainda estão com a agenda lotada para instalação dos aparelhos. “A demanda foi enorme no mês de janeiro. O agendamento da instalação do ar vem sendo feito com mais de um mês de antecedência, pois nossa agenda está lotada”, comenta Ermiro Carneiro Fernando, gerente de uma loja de eletrodomésticos em Jundiaí.

Em um comparativo com o mês de janeiro de 2018, Ermino conta que as vendas apresentam um aumento significativo. “Tivemos um aumento de aproximadamente 30% nas vendas. Estamos terminando a primeira semana de fevereiro e ainda não fechamos o balanço de janeiro, pois o movimento foi muito alto”, ressalta o gerente. Ele diz que sua equipe teve que fazer hora extra para conseguir atender toda a demanda do mês.

Além da instalação doméstica e corporativa, subiu também o movimento nas oficinas que fazem manutenção em ar condicionado de automóveis. “Esquentou, aumenta o serviço. O movimento foi intenso todos os dias. Parece que dessa vez as pessoas não aguentaram ficar com qualquer tipo de problema no ar condicionado e queriam consertar logo”, explica Guilherme Zomignani, proprietário de uma loja de ar condicionado automotivo em Jundiaí.

O administrador, Diógenes Souza, de 27 anos, estava com problemas no aparelho desde novembro do ano passado. A ideia era consertar mais para frente, porém o calor falou mais alto. “Em dezembro são muitas contas pra pagar e não queria consertar agora, mas o calor que fez este mês praticamente me obrigou a arrumar. Não conseguia mais andar de carro só com o vento quente das janelas”, relata o administrador.

AUMENTO DE INSTALACAO DE AR CONDICIONADO EM CARRO GUILHERME ZOMIGNANI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/calor-dispara-vendas-de-ar-condicionado-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN